facebooktwitter

Primeira instituição no Brasil acreditada pela CARF

​O IMREA recebeu, em 6 de novembro de 2017, a Reacreditação da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities).

Selo CARF

Esta conquista foi alcançada em seu nível máximo, o que assegura a manutenção desta Acreditação por mais três anos. Desta forma, o Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMREA HCFMUSP) consolida seu protagonismo internacional relativo à qualidade dos processos desenvolvidos em seus programas de reabilitação.

Em novembro de 2014, o IMREA foi a 1ª Instituição no Brasil a ser acreditada pela CARF, considerada a mais importante certificadora internacional em Reabilitação, mundialmente reconhecida por seus altos níveis de exigência.

Para atingir esse mérito, o IMREA promoveu uma série de aperfeiçoamentos e investimentos em sua estrutura física e em seus processos assistenciais e administrativos, com intuito de garantir a segurança, aprimorar a qualidade nos atendimentos e propiciar melhor qualidade de vida à pessoa com deficiência. O IMREA, além da Reacreditação, conquistou uma nova Acreditação, para um Programa específico: o atendimento a pessoas com amputações em programa de Internação, sendo o primeiro na América Latina a alcançar tal feito.

Assim, o IMREA mantém seu status entre os principais centros de referência em Reabilitação do mundo!