facebooktwitter

A Rede Lucy Montoro participou da Quarta Semana Global de Segurança Viária, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde em parceria com o Movimento Maio Amarelo Atenção pela Vida, para alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo.

Em todas as Unidades da Rede, durante o período de 8 a 14 de maio, foram realizadas atividades de conscientização para um trânsito mais seguro. Distribuição de folders informativos com dicas de prevenção de acidentes, iluminação amarela nas fachadas das unidades Vila Mariana e Morumbi e banners nas recepções das unidades da capital alertavam para a ação. 

O Serviço Médico promoveu também palestras para pacientes, cuidadores de colaboradores com o tema “Prevenção de acidentes de trânsito: uma responsabilidade de todos”. Já o Serviço de Terapia Ocupacional (TO) das unidades da capital propôs troca debates com o tema “Reflexões após acidente automobilístico: convivendo com a lesão medular", nos quais pacientes vítimas da lesão medular pós-acidente compartilharam suas vivências. Além disso, no IMREA Umarizal, o instrutor de autoescola e policial civil João Donizete Freitas, que também é paciente da Rede, foi convidado pela TO a compartilhar sua experiência nos debates da unidade e, assim, ampliar a discussão. "As pessoas que estão aqui são agentes de multiplicação dessas informações de segurança no trânsito", explicou João. "E o trânsito é uma questão de todos. Você dirije por você e pelos outros."

O evento teve apoio da Save Lives #SlowDown e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, que produziu vídeos com depoimentos de pacientes do IMREA vítimas de lesão causada por acidentes de trânsito e do médico fisiatra Dr. André Sugawara.

CópiadeBannerVilaMariana

Banner colocado nas recepções

Folder2

Folhetos distribuídos nas Unidades do IMREA

fachada

Fachada do IMREA Vila Mariana iluminada de amarelo

IMREAUmarizalpalestra

Palestra do Dr. Renato Martins no IMREA Umarizal

Abaixo, veja uma galeria de fotos dos eventos que ocorreram nas unidades da capital:

Leia também: Veja aqui os vídeo e as informações sobre a campanha Salvemos Vidas #Reduza a Velocidade.