facebooktwitter

IMREA recebe estudantes do Winters Schools

A sexta edição do FMUSP Winter Schools 2022, evento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), reuniu alunos dos seguintes países: Colômbia, Chile, Alemanha, França, Rússia e Indonésia de diversas instituições em um programa de duas semanas, proporcionando-lhes múltiplas atividades acadêmicas sobre temas relacionados à Medicina.

Nos dias 19 e 20 de julho, os estudantes estiveram nas Unidades Vila Mariana e Lapa do IMREA Rede Lucy Montoro para conhecerem a área médica de fisiatria e os programas de reabilitação física.

A programação incluiu também a participação dos estudantes no Programa Reability Labs (Programa de Pós Reabilitação com oficinas de conteúdos inovadores que estimulam o protagonismo de pessoas com restrições e limitações de suas funcionalidades).

O ano de 2022 é especial porque marca o retorno do Winter Schools à Faculdade depois de um hiato de dois anos devido à pandemia da Covid-19. O projeto é uma oportunidade para pessoas de todo o mundo compartilharem interesses e conhecimentos nas mais diversas áreas médicas.

winter_pequena.jpg

Artigo da Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella na FSP

A Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella (Presidente do Conselho Diretor do IMREA Rede Lucy Montoro e Professora Titular de Fisiatria na FMUSP), publicou um artigo na Folha de São Paulo, na última sexta feira, dia 16/02, sobre Humanziação nas Universidades.

Confira o artigo na íntegra:

Artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo em 16/2/24.
Desumanização: afinal, o que isso tem a ver com a universidade?

artigo ultimo profa

Subcategories