Notícias
Precisamos de união para derrubar o #VETO59! O Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HCFMUSP e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, além de centenas de Instituições da Sociedade Civil e Sociedades Médicas, estão mobilizados para conseguir, junto ao Governo Federal, o retorno dos Programas PRONAS (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência) e PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica).
Esses programas trouxeram investimentos importantes em pesquisa científica, capacitação e acesso da população a tratamentos inovadores que promoveram avanços na atenção oncológica e na reabilitação de brasileiros.
Esse é o momento para juntos conseguirmos que os parlamentares, do Senado e da Câmara, derrubem o veto ao PL 5.307/2020, de autoria da Senadora Mara Gabrilli ,
que prorroga a possibilidade de empresas privadas doarem recursos para projetos aprovados via edital do Ministério da Saúde nas áreas da Oncologia e da Reabilitação Física, através da dedução de 1% na declaração do Imposto de Renda, feito pelo Lucro Real.
Participe dessa mobilização apartidária e compartilhe!
Vamos lutar pelo direito de termos uma medicina inclusiva e de alta qualidade!
#veto59não
#simpronaspronon #projetocura #pesquisascientificas #cancer
#pesquisassalvamvidas #oncologia #PCD #reabilitacao #deficiencia
Apresentação do Projeto SóSô no IRLM. - Foto: Paulo Azevedo/CCI IMREA
A gratidão aqueceu os corações dos colaboradores do IRLM em dezembro do ano passado. O ex-paciente Gilmar Duque Possidonio da Silva, que ficou internado por duas vezes na instituição, trouxe sua incrível banda, o Projeto SóSô, para uma apresentação especial em agradecimento aos cuidados recebidos. Pacientes, cuidadores e colaboradores se reuniram no hall social para prestigiar o show com músicos profissionais.
Leia maisColaboradora do IRLM certificando se o paciente do ambulatório infantil estava se divertindo na atividade do Espaço Curumim - Foto: Paulo Azevedo/CCI IMREA
Nos dia 24 e 25 de Outubro, foi realizada a atividade terapêutica no Espaço Curumim, onde os pacientes infantis tiveram uma manhã e uma tarde extremamente divertida e cheia de brincadeiras.