facebooktwitter

Você respeita as diferenças?

Você sabe abordar uma pessoa com deficiência sem constrangê-la? Nossos queridos pacientes Daniel Massafera e Renata Viana nos ajudaram a ilustrar quais atitudes os incomodam mais e o que as pessoas poderiam fazer para atendê-los melhor. Veja a simulação que propomos neste vídeo educativo! #educação #inclusão #respeito #deficiência #reabilitação #SUS

Lucy em Ação realiza evento online sobre esporte paralímpico

No dia 07 de junho, o projeto Lucy em Ação, iniciativa para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, realizou mais um encontro online. Desta vez, o tema foi "Esporte Paralímpico" e teve como convidada especial Evani Callado, medalha de ouro nas Paralimpíadas do Rio 2016, na modalidade bocha adaptada.

Leia mais...

Laboratórios do IMREA integram Rede de Equipamentos Multiusuários da FMUSP

A infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA HCFMUSP), incluindo seu Laboratório de Neuromodulação e Robótica Aplicadas à Reabilitação, passaram a integrar a Rede de Equipamentos Multiusuários da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Leia mais...

Profissionais do IMREA aprendem a operar novo equipamento de estimulação elétrica neuromuscular

Na última terça-feira (15/06), os colaboradores da área assistencial do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) participaram de um treinamento específico para operar o mais avançado sistema de estimulação elétrica neuromuscular: o ReCARE. Trata-se de um sistema automático, desenvolvido para a reabilitação de pacientes com mobilidade reduzida, imobilizados em leitos ou com fraqueza muscular.

Leia mais...

Subcategories