facebooktwitter

Notícias

11/11/2022Colaboradores do IMREA participam da campanha Outubro Rosa

Na última quarta-feira (27/10), os colaboradores das cinco Unidades do IMREA HCFMUSP/IRLM participaram de um evento comemorativo à campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero.

O evento online contou com a participação dos colaboradores do Serviço de Enfermagem: Adelino Ortiz e Bárbara Parise, que realizaram a palestra: “Mãos que previnem, mãos que curam”  sobre as causas, sintomas, tratamentos disponíveis e sobre a prevenção do câncer de mama.

"No Brasil, o câncer de mama é o segundo câncer mais incidente entre as mulheres. A prevenção e o diagnóstico precoce ajudam a reduzir o número de casos", explicou Adelino.

Como forma de adesão à campanha, além de participarem do evento, os colaboradores também vestiram uma peça de roupa ou acessório na cor rosa. 


Confira as fotos:

Leia mais
11/11/2022IMREA Vila Mariana promove seminário sobre Estimulação Pulso Sônico Transcraniano com Sistema Neurolith

No dia 11 de outubro, o IMREA Vila Mariana, promoveu um seminário sobre o uso de estimulação pulso sônico transcraniano (TPS) com o sistema neurolith.

O seminário voltado para médicos e residentes, contou com a participação do Prof. Dr. Ulrich Srick (chefe de ambulatório do centro médico Alexius/Josef Hospital de Neuss, Alemanha) e dos representantes da empresa Storz Medical, Thi- Lan Freedman e Diego Ollague.

O evento teve abertura da Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, presidente do Conselho Diretor do IMREA, que enfatizou a importância de pesquisas e tratamentos com o equipamento Neurolith: “Agradecemos a presença do Prof. Ulrich em compartilhar conosco as indicações de uso e os avanços de tecnologias como o sistema Neurolith de tratamento não invasivo para lesões encefálicas e neurológicas”, comentou a Profa. Linamara.

Os representantes da Storz Medical (empresa suíça desenvolvedora do Neurolith), conversaram com os participantes sobre pesquisas em inovação e desenvolvimento de tecnologias médicas realizadas pela empresa ao longo de sua história.

O Professor Ulrich ressaltou a importância do uso do Neurolith para tratamentos de pacientes com Alzheimer e para reabilitação de lesões pós AVC. “Como médico e pesquisador na área de psiquiatria, percebo a melhora física e cognitiva de pacientes com lesões encefálicas a partir da estimulação cerebral não invasiva e parabenizo o Hospital das Clínicas pelo pioneirismo do investimento em inovações de tratamentos não invasivos, complementou o Prof. Urich.

O seminário foi precedido de uma visita institucional no IMREA Vila Mariana com o Professor Ulrich e os representantes Thi- Lan e Diego Ollague, acompanhada pelo Dr. Gilson Tanaka Shinzato, médico fisiatra do IMREA.

Confira as fotos:

O Prof. Dr. Ulrich Srick durante o seminário sobre o Neurolith.


O Prof. Ulrick Srick e o Dr. Gilson Tanaka Shinzato durante o seminário.


Da esquerda para à direita: O representante da Storz Medical, Diego Ollague, o Dr. Gilson Shinzato, o Prof. Ulrich Strick e a representante da Storz Medical, Thi-Lan durante visita ao IMREA Vila Mariana.

Leia mais