facebooktwitter

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO - 2024

Já estamos nos aproximando do maior evento da Fisiatria, o XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação 2024, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Convenções Rebouças – São Paulo.

Prepare-se para uma imersão extraordinária no conhecimento científico, engajamento e troca de ideias com palestrantes renomados de todo o mundo!

A Comissão Cientifica, coordenada por especialistas de renome, preparou uma programação abrangente e fundamental para garantir que todos os aspectos da reabilitação sejam abordados ao incluir uma variedade de temas, desde Dor, Lesão Medular, Osteoartrite e Osteoporose, Reabilitação Pediátrica, Tecnologia e Reabilitação, Canabinoides na Reabilitação, Medicina Integrativa, Reabilitação de Amputados, entre outros. A programação atende às necessidades de profissionais e pesquisadores interessados em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes. A diversidade de tópicos reflete a complexidade da medicina física e reabilitação, e a abordagem holística proporciona uma visão mais completa e integrada para os participantes do evento.

Com mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, este evento promete oferecer mais de 50 horas de conteúdo de alto nível, abordando os avanços mais recentes e as melhores práticas em fisiatria, proporcionando uma experiência única de aprendizado e networking.

Nesta edição, temos dois eventos de destaque:

1ª Jornada Brasileira de Biomecânica Funcional, explorando as nuances do movimento humano e sua aplicação na reabilitação. Teremos a honra de receber palestrantes internacionais de renome, como Francesco Della Villa- Itália, Jonathan Gustavson-EUA, e Jorge Chahla-EUA. Eles trarão insights valiosos sobre os avanços mais recentes em biomecânica e sua aplicação na prática clínica. Contaremos também com a expertise de nomes nacionais reconhecidos, como Moisés Cohen, Marco Demange, Renato Ueta, Renato Masagão e Leonardo Metsavaht. Suas contribuições enriquecerão ainda mais as discussões sobre a biomecânica funcional e sua importância na reabilitação.

Jornada Socilar, integração da reabilitação latino americana, que discutira as questões relacionadas à saúde e reabilitação, promovendo uma visão holística da prática fisiátrica e discussões sobre a reabilitação nos países latino-americanos, abordando desafios e oportunidades específicas de cada região.

Não perca a oportunidade de se atualizar com as últimas descobertas da área, interagir com colegas de todo o mundo e se inspirar com as perspectivas dos principais líderes em fisiatria.

Marque já na sua agenda e junte-se a nós neste evento imperdível!

 

Clique aqui para saber mais!