Ouvidoria
- Detalhes
- Última Atualização: 25/03/2024
A Ouvidoria é um canal de diálogo entre o cidadão e o IMREA. Seu papel é representá-lo dentro da Instituição, dando voz a ele, fortalecendo o exercício da cidadania e assegurando que os seus direitos sejam respeitados. A Ouvidoria tem como objetivo garantir o tratamento adequado às manifestações e fornecer respostas ao manifestante.
Entre os princípios que caracterizam a Ouvidoria, destacam-se:
- Imparcialidade: isenção necessária para compreender e analisar as situações apresentadas;
- Confidencialidade: resguardar sigilo do nome e informações do cidadão quando solicitado;
- Transparência: divulgação das ações e informações institucionais.
O registro das manifestações não irá resultar em retaliação, represália ou impedimento ao uso dos serviços do IMREA, que assegura a livre expressão e a confidencialidade da informação.
Após o recebimento da manifestação pela Ouvidoria, o prazo de resposta ao usuário será de 20 dias corridos, nos termos do artigo 20 do Decreto Nº 60.399 de 29 de abril de 2014.
O paciente, cuidador ou familiar podem fazer reclamações, sugestões e elogios por meio da Ouvidoria, utilizando os seguintes canais de comunicação: telefone, site (www.redelucymontoro.org.br), e-mail, caixa de sugestões.
Caso prefira, pode fazer a sua manifestação pessoalmente em uma das unidades abaixo relacionadas:
OUVIDORIAS DA CAPITAL DE SÃO PAULO
IMREA VILA MARIANA
Tel: (11) 5180-7800
E-mail: [email protected]
IMREA UMARIZAL
Tel: (11) 5841-7414
E-mail: [email protected]
IMREA LAPA
Tel: (11) 3803-4600
E-mail: [email protected]
IMREA CLÍNICAS
Tel: (11) 2661-7557
E-mail: [email protected]
IMREA MORUMBI
Tel: (11) 3905-8500/8700
E-mail: [email protected]
Caso o paciente e/ou cuidador e/ou familiar necessite de ajuda, a equipe do Instituto de Medicina Física e Reabilitação está treinada para auxiliá-lo em qualquer dúvida.