facebooktwitter

O IMREA Vila Mariana recebeu no dia 18 de maio a visita do Professor e Pesquisador, Michael Stubblefield, do Kessler Institute for Rehabilitation, EUA, para conhecer as tecnologias em reabilitação nas áreas de assistência, ensino e pesquisa.

O Professor Michael é líder reconhecido nacional e internacionalmente no campo da reabilitação do câncer, tem experiência clínica na identificação, avaliação e reabilitação neuromuscular, musculoesquelética, em dor e transtornos funcionais resultantes do câncer e do seu tratamento, particularmente aqueles causados pela radiação e pela quimioterapia neurotóxica.

O Professor também é especialista em eletromiografia e na aplicação de toxina botulínica para o alívio da dor e de espasmos na reabilitação oncológica.

A visita aconteceu após a participação do Professor Michael no Simpósio Latino Americano de Reabilitação e Tecnologias Assistivas realizado na Feira Hospitalar e Organizado pela Rede Lucy Montoro em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Acompanharam a visita do Professor a Profa. Dra. Marta Imamura, que atua no IMREA e no Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da FMUSP e o Assistente da Diretoria do IMREA na área de Relações Internacionais e Pesquisa, Vinícius Ramos.

visita 22

Da esquerda para a direita: a Dra. Marta Imamura, o Prof. Michael Stubblefield e o Assistente da Diretoria, Vinícius Ramos.