facebooktwitter

Professores do Hospital Universitário de Adis Abeba (Etiópia) visitam o IMREA Vila Mariana

Na quita-feira, dia 27 de junho, o IMREA Vila Mariana recebeu a visita dos professores do Hospital Universitário de Adis Abeba, na Etiópia, para uma visita institucional. Durante o encontro, os professores tiveram a oportunidade de conhecer diversos programas oferecidos pela Instituição.

Eles foram apresentados aos programas de ambulatório e internação em reabilitação, além da área dedicada à robótica para membros superiores e inferiores, incluindo a mais recente tecnologia em inovação, o exoesqueleto. Outro destaque foi a área de Bioengenharia, onde são realizadas pesquisas e desenvolvimento de projetos em tecnologias assistivas voltadas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

A visita contou com a presença da Professora Linamara Rizzo Battistella, Presidente do Conselho Diretor do IMREA, do Sr. Vinícius Delgado Ramos, Diretor Executivo do IMREA, do Professor Alexandre Lopes da Northeastern University de Boston (EUA), do Sr. Orlando Orlandi Carci, Diretor da Empresa CARCI de equipamentos hospitalares, e de representantes do Centro de Comunicação Institucional.

O Professor Alexandre Lopes comentou sobre a experiência: "É sempre muito gratificante poder visitar uma instituição que é referência na área de reabilitação no Brasil e no mundo e compartilhar conhecimentos que irão contribuir para a melhora dos pacientes". A troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais presentes certamente fortaleceu o intercâmbio internacional na área de reabilitação e tecnologias assistivas.

Confira as fotos:

visita 4

visita 2

visita 1