facebooktwitter

Atleta da Seleção de Ginástica Artística participa de bate-papo com pacientes do IMREA

Na última quarta-feira, Arthur Nory, medalhista olímpico da seleção brasileira de ginástica nos Jogos de 2016, participou de um encontro no IMREA Vila Mariana com pacientes e colaboradores.

O tema do encontro foi a Jornada do Atleta: dos treinos à conquista de medalhas. “O atleta precisa ter bem claro aonde quer chegar. No meu caso são as olimpíadas. Ter esse foco com objetivos e metas ajuda muito a alcançar os mais de 100%”, comentou Arthur.

Durante o bate-papo, Arthur contou aos participantes a sua trajetória no esporte e a importância de ter foco para enfrentar novos desafios e chegar à conquista de títulos. Atualmente, sua mãe faz tratamento de reabilitação no IMREA.

O debate foi mediado pelo Dr. André Sugawara, médico fisiatra do IMREA, que destacou a importância da motivação intrínseca como forma de alcançar resultados positivos na vida.

Assim como no esporte, a reabilitação é um processo que exige foco e motivação. Sempre colocamos os pacientes à prova de situações limites e desafios diários para que consigam ser motivados e incentivados tanto pelos profissionais das equipes multidisciplinares como por meio da autoconfiança”, ressaltou o Dr. André.

Sugawara explicou que nestes processos em busca de aprimorar o desempenho, tanto no esporte quanto na reabilitação, é fundamental o apoio do profissional de Psicologia, que auxilia no trabalho da mente como aliada ao poder da imaginação.

“O movimento da mentalização começa no córtex motor do cérebro e na intenção colocada com emoção. Tudo isso exige uma grande autodeterminação para que o processo do início da conquista de um objetivo seja alcançado com sucesso”, finalizou o Dr. André.

arthur nory peq