facebooktwitter

Governador do Estado conhece instalações do IMREA Vila Mariana

Na segunda-feira, 18 de julho, a unidade da Vila Mariana recebeu a visita do Excelentíssimo Sr. Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Durante a visita, o governador conheceu os ginásios terapêuticos de reabilitação e as tecnologias robóticas voltadas para membros superiores e inferiores, além do ginásio para atendimento aos pacientes infantis.

Após, o governador também participou de um encontro com pacientes do programa de reabilitação para conversar a respeito das demandas referentes à reabilitação para cidadania, respeito e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

“Um prazer enorme estar aqui para compartilhar um pouco deste momento com vocês e mostrar o respeito e a gratidão que o Governo do Estado tem pelo trabalho realizado pela Rede Lucy Montoro", comentou o Governador. "Impossível não se emocionar e não associar essa realidade a do Estado de SP na busca constante pela superação e inovação em todos os sentidos.”

A visita foi acompanhada pela Professora Linamara Rizzo Battistella, Presidente do Conselho Diretor do IMREA, que enfatizou a importância do trabalho do governador. “Toda secretaria em que o Rodrigo passou ficou a marca clara de um programa relacionado à inclusão.  Se agora está como governador, com certeza está aberto a esse diálogo. A primeira palavra é sempre o agradecimento de todos nós que fazemos parte da Rede Lucy Montoro”.

Estiveram presentes no evento: a Senadora Mara Gabrilli, o Secretário da Saúde do Estado de SP, Sr. Jean Gorinchteyn, a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado,, Sra. Aracélia Costa, a  Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município, a Sra. Silvia Grecco, o Superintendente do HCFMUSP, Engenheiro Antonio José Pereira, a Diretora Clínica do HCFMUSP, Profa. Dra. Eloísa Dutra de Oliveira Bonfá, o Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho e os convidados: Mizael Conrado, Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, e Marco Pelegrini, Consultor de Acessibilidade, Inclusão e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência no Coletivo de Vida Independente CVI.

Confira as fotos:

gov_peq_01.jpg

govpeq03.jpg

govpeq02.jpg