facebooktwitter

Profissionais da Rede Lucy Montoro participam de live sobre esporte e reabilitação

Em janeiro de 2012, Leonardo Plaucci Filho sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o deixou tetraplégico.

 Foram 7 meses de internação, até chegar na Rede Lucy Montoro para iniciar a reabilitação. Hoje, 10 anos do acidente, Léo realiza um ciclo de 10 transmissões ao vivo (lives) para celebrar sua história de superação.

Em 2 de fevereiro, os profissionais da Rede Lucy Montoro Dr. André Sugawara (médico fisiatra) e Érica de Castro Leite (educadora física) foram convidados para uma destas transmissões e conversaram sobre a participação do Léo na Corrida da São Silvestre de 2020.

No início da reabilitação, Léo contou a Érica que seu sonho era participar da corrida. Então, ela e o médico que o acompanhava no tratamento, o Dr. André, apoiaram a ideia e iniciaram um programa de treinos na handbike (bicicleta movida com os braços). Na corrida de 2019/2020, Léo realizou seu sonho, finalizando um percurso de 15km acompanhado por Érika.

“Foram muitos desafios dentro dos meses de trabalho que fizemos juntos e quando completamos a corrida, sentimos uma alegria imensa de subir ao pódio e comemorar a nossa meta cumprida! Léo é prova viva de que o importante não é desistir dos sonhos, mas sim concretizá-los”, comentou Érica.

“Pessoas que sonham, que colocam seus objetivos, que se imaginam fazendo algo, são mais propensas a atingirem o que querem”, finalizou o Dr. André.

foto sao silveste peq