facebooktwitter

Colaboradores do IMREA participam da Ação Planeta Verde

Em adesão à campanha "Ação Planeta Verde", idealizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP,) o IMREA realizou uma arrecadação de materiais de escritório para reciclagem.

A ação ocorreu na primeira semana de outubro e incluiu a limpeza de armários e gaveteiros e o descarte de itens como: livros, revistas, jornais, apostilas, cadernos e agendas antigas.

Os materiais foram depositados em caixas coletoras específicas, colocadas em pontos estratégicos das Unidades do IMREA e, posteriormente, levados até o ECOPonto da FMUSP.

A iniciativa da Faculdade é feita em parceria com a Comissão de Resíduos do HC e com a empresa Cata Tudo Recicla e tem por objetivo arrecadar 40 toneladas de papéis para salvar 600 árvores, evitando o desmatamento e contribuindo com a economia de água, luz e com um planeta mais sustentável.

"Participar da ação foi uma maneira de introduzir no IMREA uma cultura de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente, por meio da reciclagem de materiais que seriam descartados de maneira incorreta", comentou Rosimeire Alves de Amorim, Diretora do Serviço Social do IMREA.

acao verde 01

acao verde 02

acao verde 03