facebooktwitter

Lucy em Ação realiza evento online sobre esporte paralímpico

No dia 07 de junho, o projeto Lucy em Ação, iniciativa para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, realizou mais um encontro online. Desta vez, o tema foi "Esporte Paralímpico" e teve como convidada especial Evani Callado, medalha de ouro nas Paralimpíadas do Rio 2016, na modalidade bocha adaptada.

A atleta contou o percurso de sua trajetória na bocha adaptada, desde a introdução ao esporte, competições com o time, até a sua classificação para participar do esporte na modalidade individual e competir nas Paralimpíadas.“Fui introduzida na bocha adaptada na faculdade e me apaixonei pelo esporte quando competi com Antônio Leme, jogador que controlava a cadeira de rodas com os pés e me motivou a investir na carreira esportiva, apesar das dificuldades. Eu era tímida e fechada, mas o esporte me ajudou a superar a baixa autoestima e me ensinou a vencer todos os obstáculos”, comentou.

Após o bate-papo, a equipe multidisciplinar do IMREA Lapa preparou atividades temáticas sobre a introdução do esporte adaptado aos participantes.

foto evani 01

foto evani 02