facebooktwitter

IMREA recebe visita dos assessores da Organização Panamericana de Saúde (OPAS)

Em 6 de novembro, as Unidades do IMREA Vila Mariana, Lapa e Morumbi receberam a visita do Assessor sobre Deficiência e Reabilitação da Organização Panamericana da Saúde, o Sr. Antony Duttine, e da representante da equipe de Deficiência e Reabilitação da Organização Mundial da Saúde, Dra. Pauline Kleinitz. Na mesma semana, o IMREA Vila Mariana também foi visitado pela Sra. Barbara Lawrence, Diretora dos Serviços de Reabilitação do Ministério da Saúde da Guiana.

Durante o tour, os assessores conheceram os programas de reabilitação ambulatorial e de internação, as tecnologias em robótica, as pesquisas em neuromodulação e as oficinas terapêuticas e de reabilitação profissional que acontecem no IMREA Lapa.

Duttine é novo Assessor Regional sobre Deficiência e Reabilitação da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), do escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas.

Em visita a São Paulo para participar das Reuniões Regionais sobre Liderança e sobre Pesquisa em Reabilitação, realizadas pela OPAS/OMS com o apoio do IMREA-HCFMUSP e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Sr. Antony Duttine aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações e os serviços prestados pelo mais novo Centro Colaborador para Reabilitação da OPAS/OMS.

Os assessores vieram à São Paulo por ocasião das Reuniões Regionais sobre Liderança e Pesquisa em Reabilitação, realizadas de 07 a 10 de Novembro em paralelo ao "Encontro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro".

O evento faz parte do lançamento da "Reabilitação 2030: Um Chamado à Ação" na região das Américas e das "Recomendações para o Fortalecimento da Reabilitação nos Sistemas de Saúde", em parceria com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

visita opas3

O assessor da OPAS, Antony Duttine, e o assistente de Diretoria do IMREA, Vinícius Delgado Ramos, na área de Internação do IMREA Vila Mariana.

visita opas2

Duttine e Ramos visitam a Oficina de Jardinagem e Paisagismo do IMREA Lapa.

visita opas

Ramos e Duttine, em visita na área de Hidroterapia do IMREA Morumbi.

opaslapa1

Da esquerda para a direita: a assessora da OPAS Dra. Pauline Kleinitz, a instrutora da Oficina de Cartonagem do IMREA Lapa Jacqueline Fátima Simões e a Dra. Marta Iamamura, Médica Fisiatra e uma das coordenadoras do Centro de Pesquisa Clínica do IMREA.

opas4

O assistente de Diretoria do IMREA, Vinícius Delgado Ramos explica o funcionamento do equipamento de robótica Lokomat para a Sra. Barbara Lawrence, Diretora dos Serviços de Reabilitação do Ministério da Saúde da Guiana, durante visita ao Ginásio de Internação do IMREA Vila Mariana.