facebooktwitter

Vote no Prêmio Acessibilidade

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, concorre ao Prêmio Acessibilidade 2013, na categoria Políticas Públicas, devido a entrega de equipamentos ambulift aos aeroportos estaduais de São Paulo.

Criado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Prêmio acontece em 18 de março.

A premiação visa promover o debate e premiar profissionais e ações de todo o país, voltadas à acessibilidade. Cinco categorias dividem o Prêmio: Artes do Palco, Políticas Públicas, Cidadania, Equipamentos Culturais e Personalidade do Ano. A votação fica aberta até 31 de janeiro.

Para votar é só acessar o link http://www.spescoladeteatro.org.br/premio-acessibilidade/

Participe!

AMBULIFT
O equipamento funciona a partir de uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida até a aeronave. Estacionando bem ao lado da porta do avião, a plataforma conduz o passageiro com maior segurança.

O ambulift já funciona nos aeroportos de Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto e Araraquara. A previsão é de que os próximos aparelhos sejam entregues nos municípios de Ribeirão Preto e Marília.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/entrega-de-ambulift-concorre-ao-premio-acessibilidade-2013