facebooktwitter

Os institutos da capital paulista tiveram um mês dos Pais marcado por grandes emoções. Para homenagear os pais pacientes e cuidadores, o artista Flavio Serafim Barbosa realizou shows como Elvis Presley cover, nos quais apresentou músicas do astro, desde os seus ritmos mais agitados até a sua fase mais romântica.

“Vim homenagear o Rei Elvis Presley, mas a minha homenagem maior é para vocês”, confessou o cantor aos pacientes, em todas as unidades por quais passou. Para muitos deles, a apresentação resgatou sentimentos vividos em outras épocas. “Foi emocionante poder participar, o Elvis me fez chorar”, declarou a paciente Adriana Almeida Lopes, do Morumbi.

Café com música
No IMREA Vila Mariana, as voluntárias da AVOHC (Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas) organizaram, junto do Serviço de Hotelaria, um café da tarde para a Internação, que também assistiu à exibição do coral Canto Nani Barbosa. Os pacientes, ainda, receberam uma lembrança das voluntárias ao término da atividade. O coral Canto Nani Barbosa também presenteou com algumas canções o público do Ambulatório e os colaboradores da Vila Mariana.

Concurso
Para comemorar a data com os colaboradores, o Centro de Comunicação Institucional promoveu um concurso, entre as unidades, das melhores histórias vividas com os pais ou com os filhos. Os colaboradores que contaram as melhores histórias ganharam um par de ingressos para prestigiarem a exposição do Castelo Rá Tim Bum no Memorial da América Latina.

“Quis participar pois sempre tive vontade de conhecer a exposição do Castelo Rá Tim Bum e vi uma grande oportunidade de tentar contar uma história legal que pudesse ao mesmo tempo homenagear meu pai e que talvez me levasse até o Castelo”, finaliza uma das ganhadoras, Tatiana Tuacek do Serviço de Terapia Ocupacional da Vila Mariana

Atividade terapêutica
Organizada pela equipe multidisciplinar no IMREA Morumbi, a atividade terapêutica especial para a data conseguiu reunir diversos pais das crianças em reabilitação do Ambulatório Infantil para momentos muito agradáveis. Entre eles, os pais experimentaram esportes adaptados, com a bocha, e tiveram um momento de ainda mais integração com seus filhos.

Elvis

Elvis reverencia o público no IMREA Lapa

Elvis1

Apresentação do Elvis Presley Cover no IMREA Vila Mariana

Dia dos Pais

O grupo Coral Canto Nani Barbosa

DiadosPais2

Atividade Terapêutica no IMREA Morumbi

Veja todas as imagens na galeria abaixo: