facebooktwitter

Nós na Reabilitação: atividade reforça o protagonismo do paciente

Refletir sobre a importância do protagonismo do paciente na vida e em sociedade foi o tema da atividade "Eu na Reabilitação", que ocorreu no dia 15 de junho no IMREA Vila Mariana.

"Intensificar mecanismos de inclusão social para pessoas com deficiência significa trabalhar o empoderamento delas, estimulando a manifestação do desempenho de suas capacidades e, com isso, a participação igualitária e equitativa", explica o Serviço de Serviço Social da Rede Lucy Montoro, que propôs a atividade.

Cada paciente pode escolher uma fotografia e produzir seu próprio porta-retrato, com orientação e colaboração do Serviço de Terapia Ocupacional. As imagens ajudaram a marcar o momento em que essas pessoas compartilham um cotidiano de empenho e comprometimento, mas também de conquistas e descobertas diárias.

Além disso, a atividade acabou proporcionando, também, o reconhecimento da importância do cuidador no processo de reabilitação. Dessa forma, houve uma alteração: no lugar de "Eu na reabilitação" o tema passou a ser "Nós na reabilitação".

Seguida da atividade, ocorreu uma celebração que marcou o mês de festas juninas. Veja as fotos abaixo!

Pacientes

Pacientes2

Pacientes3

Pacientes4

CIMG4672

CIMG4697

CIMG4654