facebooktwitter

Pacientes da Rede Lucy Montoro assistem aos jogos do Parapan–Americano de Jovens 2017

Os pacientes de internação da Rede Lucy Montoro, junto com os profissionais da equipe multidisciplinar de reabilitação, participaram de uma atividade externa, na última quinta-feira, 23 de março, e assistiram aos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2017, realizados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

"O objetivo da atividade foi proporcionar uma verdadeira experiência paraolímpica aos pacientes, apresentar-lhes o Centro Paralímpico e as modalidades do esporte adaptado", comentam os educadores físicos responsáveis pela programação da atividade,q ue atendem pacientes nas unidade Vila Mariana e Morumbi da Rede Lucy.

"Gostei muito de ter ido ao Centro Paralímpico pois moro no interior e ainda não conhecia o lugar e nem as modalidades esportivas que são praticadas no Parapan", comenta o paciente de internação do IMREA Vila Mariana, Adauto Bertolai. "Acredito que foi uma grande experiência e aprendizado". 

paciente no parapan 1

Jeylva Santos Gonçalves, acompanhante de um dos pacientes do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro do Morumbi, destaca: “Vi diversas deficiências nos atletas, nenhuma delas é maior do que a vontade de vencer.”

O paciente do IMREA Morumbi, David Silva Santos, que não é grande fã de futebol e acompanhou a partida Brasil x México, acabou encantado com a modalidade de futebol para pessoas com deficiência visual. “Achei muito mais legal do que o futebol comum”, finaliza o paciente.

paciente e equipe no parapan 3

A quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens começou na segunda-feira, dia 20 de março. A competição termina no próximo sábado, dia 25, e contará com a participação de cerca de 800 atletas, de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos. Veja mais fotos da turma do Lucy abaixo:

Parapan

Parapan 2

Parapan3

ParapanDanielDias

Parapan 2

Leia também: Jovens pacientes da Rede Lucy Montoro se destacam no esporte adaptado