facebooktwitter

Re-AbilityLab

LABORATÓRIO DE ATIVIDADES PERCEPTO-COGNITIVAS (LAPEC)

O objetivo das atividades dos LABS é promover a manutenção e a ampliação da capacidade funcional e a autonomia dos nossos pacientes durante o processo de Reabilitação.

Os LABS foram pensados e criados para que todos os nossos pacientes tenham acesso a inovações, ferramentas tecnológicas e conteúdos que estimulam o protagonismo e que reconhecem o valor da própria capacidade. Eles são oferecidos em ambiente inclusivo para pessoas com restrições de funcionalidade e limitações nos diferentes ciclos da vida.

Assim como todas as nossas ações terapêuticas, as atividades dos LABS estão disponíveis para qualquer paciente que tenha interesse em participar e que atenda aos requisitos da avaliação funcional, em consonância aos critérios clínicos e parâmetros de admissão e alta do Instituto.

Vale lembrar que o nosso programa de Reabilitação ocorre através de uma visão integral e multidisciplinar, com diferentes estratégias terapêuticas, e que os pacientes podem se beneficiar de todos os recursos disponíveis, independente da Unidade em que foram admitidos.

 

ATIVIDADES FUNCIONAIS QUE VISAM AUTONOMIA e PARTICIPAÇÃO SOCIAL

· Atividades oferecidas para valorizar e ampliar a autonomia do paciente
· Labs com foco na atenção, coordenação, destreza, memória e propriocepção
· Condicionamento físico para ganho de força muscular e melhora do controle motor
· Em paralelo, são integradas atividades lúdicas e culturais, voltadas ao protagonismo e à participação social do paciente e da sua família

Conheça mais os projetos dos nossos LABORATÓRIOS:

Atividades de vida diária e vida prática: Direcionado para melhorar as atividades motoras complexas, coordenação em atividades da vida diária e em situações identificadas pelos pacientes e cuidadores.

Independência e Autocuidado: Auxilia no processo de adaptação e manutenção das orientações recebidas durante o período de tratamento em reabilitação.

Comunicação e funcionalidade: Oferece soluções alternativas e lúdicas para aperfeiçoar a comunicação e a expressão verbal e não-verbal.

Funcionalidade Global: Para atividades que exigem agilidade, equilíbrio e coordenação.

Entre em contato: 11 3803-4643/4600