facebooktwitter

Depoimentos

Dirceu M. P.

Aos amigos e amigas,

Foram as equipes das diferentes disciplinas e terapias do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro que me incentivaram a lançar um blog (www.osobreviventeavc.blogspot.com.br) com relatos da minha experiência. Convido a todos para acompanhar e participar da iniciativa.



Sou jornalista que tive minha carreira interrompida por um AVC isquêmico ocorrido durante uma cirurgia de revascularização que me impôs quase três horas de circulação extracorpórea. Tudo, muito provavelmente, como consequência de mais de 40 anos de tabagismo, sedentarismo e dieta nada recomendável. O jornalista que há em mim viu nessa experiência uma grande oportunidade de lançar um trabalho engajado em causas que sempre lhe foram simpáticas: solidariedade, acessibilidade, aprimoramento da saúde pública, causas primeiras de superlotação de centros de tratamento como o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Tudo o que fizermos em prol dessas causas ainda será pouco. Vivemos num país cujo desenvolvimento ainda não leva em conta, por exemplo, as restrições de acesso. E onde políticos como Célia Leão e Mara Gabrilli, que trabalham com afinco em favor da acessibilidade, ainda são aves solitárias.