facebooktwitter

Professor Fernando de Jesus visita o IMREA Vila Mariana

No dia 02 de dezembro, o Prof. Fernando de Jesus, Doutor em psicologia jurídica pela Universidade de Santiago da Compostela/ES), visitou o IMREA Vila Mariana.

Durante o tour institucional, ele conheceu os programas de reabilitação de ambulatório e internação, bem como a área de bioengenharia e tecnologias assistivas para dispensação de equipamentos de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. O professor visitou ainda a área de robótica direcionada a membros superiores e inferiores, além do laboratório de análise tridimensional do movimento e a parte de pesquisa, diagnóstico e tratamento em neuromudulação.

A visita foi acompanhada pela psicóloga do IMREA Sandra Schewinsk e por representantes do Centro de Comunicação Institucional.

Após o tour e a convite do Serviço de Psicologia do IMREA, o Prof. Fernando de Jesus realizou uma palestra sobre o tema do livro lançado este ano: “Gestão Crítica na Saúde: estratégia em ação”, para os profissionais da área e respeitando todos os protocolos de segurança para a COVID-19.

Durante a palestra, o professor ressaltou a importância de encontrar soluções sistêmicas, que envolvam todas as equipes, para o enfrentamento de situações críticas dentro das organizações. “As crises devem ser vistas como oportunidades para soluções inovadoras, além de grande aprendizado para negociações em conjunto, reavaliação do planejamento estratégico e busca contínua do sucesso. O importante é que cada organização tenha um comitê de gerenciamento de crises e uma liderança autocritica e que atue de maneira a enfrentá-la com objetivos traçados em equipes participativas”, explicou.

 

visita dr fernando jesus 02 2

A psicóloga do IMREA Sandra Schewinsk com o Prof. Dr. Fernando de Jesus durante a visita institucional

 

visita dr fernando jesus 02 1

O Prof. Dr. Fernando de Jesus durante a palestra aos colaboradores do Serviço de Psicologia