facebooktwitter

Unidades da capital da Rede Lucy Montoro recebem nova turma de residentes em Fisiatria

Ensino e formação de novos profissionais são parte importante da história do IMREA HCFMUSP, que faz parte da Rede Lucy Montoro.

Dando continuidade à formação de residentes em Fisiatria, em 20 de fevereiro o Instituto recebeu a nova turma 2020.

Os médicos em especialização estiveram no IMREA Vila Mariana para conhecer a infraestrutura dos atendimentos em reabilitação. O grupo foi recepcionado pela Dra. Mariane Tateish, Diretora Médica do IMREA, que explicou o funcionamento dos tratamentos nas unidades da capital e do interior de São Paulo, atrelado à missão da Instituição em servir à pessoa com deficiência, valorizando o atendimento humanizado e desenvolvendo os potenciais de cada paciente.

Após a recepção, os residentes conheceram as áreas dos programas de ambulatório e internação, bem como as tecnologias robóticas e de neuromodulação. Na ocasião, o grupo também conheceu a área de tecnologia assistiva em equipamentos de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além do laboratório de análise de marcha. A visita foi acompanhada pela médica fisiatra Dra. Leila Fortes.

A Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, presidente do Conselho Diretor do IMREA, encerrou o evento explicando a importância da escolha da fisiatria como especialidade médica na qualidade de vida dos pacientes. “Vocês fazem parte da família do IMREA, que significa tradição no cuidado com os pacientes para o fortalecimento da qualidade de nosso atendimento. Hoje somos modelo para outras instituições no programa de internação: elevamos a reabilitação a um patamar de qualidade que há 15 anos era impensável. Somos capazes de intervir, identificar e avaliar as necessidades dos pacientes para promoção da inclusão social. Somos locomotivas da transformação social e impactamos a forma como o mundo se coloca em relação às diferenças”, afirmou.

residentes 2020 02

residentes 2020 03