facebooktwitter

Integrantes do Projeto "Lucy em Ação" participam de sessão gratuita de cinema

O projeto Lucy em Ação, em parceria com o Cine Petra Belas Artes, promoveu no dia 22 de outubro mais uma atividade para seus integrantes: uma sessão gratuita do filme “Coringa” (Todd Phillips / EUA 2019).

Vencedor do prêmio Leão de Ouro e recorde de bilheteria nos EUA, o filme conta a história do personagem Arthur Fleck, um comediante de stand-up fracassado que é levado à loucura e se envolve em uma vida de crime e caos em Gotham City.

Com o sucesso do filme, o projeto Lucy em Ação levou 20 espectadores - que enfrentaram o desafio de sair de casa - para prestigiarem a brilhante atuação do protagonista Joaquim Phoenix.

“Estreei minha cadeira de rodas motorizada hoje nesta grande oportunidade. O filme, apesar de metafórico, faz a gente se colocar no lugar do outro, sem julgamentos prévios. Afinal, é muito difícil ser feliz o tempo todo”, comentou Maria Izabel, uma das integrantes do Lucy em Ação.

PROJETO

Idealizado pelas equipes de Comunicação e do Serviço Médico, em parceria com a Associação para Educação, Esporte, Empreendedorismo e Direitos dos Pacientes da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC), o projeto tem por objetivo a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, por meio da ocupação de espaços públicos e privados, rompendo barreiras físicas e atitudinais e tornando-os protagonistas de um processo de transformação social.

lucyemacao petra