facebooktwitter

Rede Lucy Montoro sedia a Startup Weekend São Paulo Acessibilidade

As inscrições estão abertas!

Cerca de 150 pessoas se reunirão, de 12 a 14 de julho, para imersão na Startup Weekend São Paulo Acessibilidade. O evento começa numa sexta-feira à noite e cada participante pode apresentar sua ideia sobre solução em acessibilidade. Serão escolhidas as melhores propostas por votação, formam-se os times e começam os trabalhos com duração de 54 horas.

O Startup Weekend (SW) é uma reunião de líderes e empreendedores que acontece em um final de semana, em vários países simultaneamente e com temáticas específicas. Tem por missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O principal objetivo é fomentar ideias inovadoras para proporcionar empreendedorismo prático.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem a mesma metodologia básica: qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. As equipes são formadas em torno das melhores ideias e, a partir daí, são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. É desenvolvido um protótipo e apresentado para uma banca avaliadora no último dia, quando é declarado o grande campeão da maratona de empreendedorismo.

O Startup Weekend São Paulo Acessibilidade é destinado a empreendedores e entusiastas que objetivam mudar a realidade por meio de projetos inovadores. Os participantes são desenvolvedores de software, programadores, designers, ilustradores, administradores, profissionais de comunicação, entre outros perfis.

Acessibilidade se refere a todos os ambientes, serviços e produtos disponíveis na sociedade para todos, com e sem deficiência, porém algumas pessoas necessitam de recursos extras para que o mesmo produto ou serviço seja alcançado. Acessibilidade é sinônimo de respeito e cidadania!

O SW São Paulo Acessibilidade propõe o desafio de desenvolvimento de soluções que facilitem a vida, equalizando as barreiras e tornando igualitárias as condições de participação social. Será realizado na sede de uma das mais importantes redes de reabilitação da América Latina, a Rede Lucy Montoro, a única no Brasil com acreditação internacional e com mais de um milhão de atendimentos ao ano.

A Rede Lucy Montoro, unidade Vila Mariana, abrirá suas portas na noite de 12 de julho para receber os participantes, monitores e organizadores do Startup Weekend São Paulo Acessibilidade. Será também uma oportunidade dos participantes conhecerem soluções avançadas e tecnologia de ponta voltada à reabilitação e recuperação da mobilidade física e participação social.

Além da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, a Startup Weekend São Paulo Acessibilidade conta com parcerias, como Google e Techstars, Secretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo, Escola de Negócios do Sebrae-SP, Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais-AME, Revista Reação, Abridef, Ver com Palavras, São Paulo Negócios, DBServer, Comunidade Zero Onze, entre outros.

APOIO SOCIAL

Os ingressos disponibilizados tem custo que variam conforme a data da aquisição. Quanto mais distante do evento, menor o valor. Em virtude da relevância do tema, a organização criou o “Apoio Social”, com a possibilidade de que empresas ou instituições adquiram um conjunto de ingressos que permita a presença de participantes sem condição econômica. O valor do ingresso garante cobertura de todas as refeições e cafés, de sexta ao final de domingo, palestras, orientações e monitoria a todos os projetos, além de recursos de acessibilidade como tradução em Libras e audiodescrição.

As inscrições devem ser feitas neste link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-sao-paulo-acessibilidade__491606

SERVIÇO

Startup Weekend – SÃO PAULO ACESSIBILIDADE
Data: 12, 13 e 14 de julho de 2019
Local: Rede de Reabilitação Lucy Montoro - Vila Mariana
Endereço: Rua Domingo de Soto, 100, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Coordenação: [email protected] - André Rodrigues Sousa