facebooktwitter

Academia de Medicina de São Paulo nomeia idealizadora da Rede Lucy Montoro como vice-presidente

A Academia de Medicina de São Paulo promove, nesta quinta-feira, 7 de março, a cerimônia de posse da sua nova diretoria. Representante da chapa “Espírito Acadêmico - Culto aos mestres e respeito às tradições”, a nova diretoria será presidida por José Luiz Gomes do Amaral e pela professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella, que assumirá a vice-presidência.

Idealizadora da Rede Lucy Montoro, Linamara é a primeira professora titular da disciplina de fisiatra da FMUSP. Entre 2008 e 2018 foi a primeira secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e, atualmente, preside o Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da FMUSP e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes e primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF).

A cerimônia de posse ocorre nesta quinta-feira, 7 de março, a partir das 19 horas, na na sede da Associação Paulista de Medicina.