facebooktwitter

Oiweek SciBiz recebe palestra sobre “Inovação Aberta, Deficiência e Reabilitação”

Na última quarta-feira (27/02), a presidente do Conselho Diretor do IMREA, Prof.ª Dr.ª Linamara Rizzo Battistella, conduziu uma aula sobre “Inovação Aberta, Deficiência e Reabilitação” na Oiweek SciBiz, realizada no campus da Universidade de São Paulo (USP).

O evento reúne profissionais de diversas áreas com o objetivo de compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios para os verdadeiros desafios da sociedade e do mercado, utilizando os métodos mais avançados de Open Innovation.

O conteúdo da aula englobava os principais desafios enfrentados por especialistas em reabilitação (fisiatria, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, condicionamento físico, psicologia, enfermagem) e pessoas com deficiência durante o dia-a-dia, bem como dados estatísticos nacionais e globais no campo da reabilitação.

Também foram abordadas as tecnologias a que temos acesso atualmente, bem como as propostas existentes para a reabilitação e inclusão efetiva de pessoas com deficiência, destacando a importância de envolver ativamente o usuário final no processo de desenvolvimento.

“Ouvir o paciente é uma característica nova na área da saúde. E quando isso ocorre, podemos ter resultados impressionantes! Temos que escutar mais e oferecer o que eles realmente precisam”, afirmou Linamara.

A aula contou a participação do Secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, do consultor Flávio Grynszpan (especialista em projetos de inovação), do engenheiro Milton Oshiro (coordenador técnico do GDIT - Gestão de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia do Instituto de Medicina Física e Reabilitação) e do Dr. Leandro Ryuchi Iuamoto, médico residente do IMREA.


scibiz

 
scibiz2