facebooktwitter

Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Mogi Mirim é acreditado pela CARF

​Unidade recebe o selo da mais importante certificadora internacional em reabilitação

No dia 30 de janeiro, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, localizado em Mogi Mirim, interior de São Paulo, recebeu o grau máximo da acreditação, válida por 3 anos. A conquista da CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities) consolida o trabalho realizado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) em conjunto com o Hospital Sírio-Libanês e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, do Governo do Estado de São Paulo.

Desde 2012, quando iniciou a gestão da unidade, o IRSSL promoveu uma série de investimentos e aperfeiçoamentos na estrutura física, bem como nos processos assistenciais e administrativos, com o intuito de aprimorar a qualidade dos atendimentos e garantir a segurança do paciente. Ao longo dos anos, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro tornou-se um centro de referência para pessoas com deficiência física de 46 municípios do interior paulista e a conquista da certificação, mundialmente reconhecida pelos altos níveis de exigência relativos à qualidade dos programas de reabilitação, vem coroar a iniciativa e o empenho de lideranças e colaboradores do HSL e IRSSL em parceria com o governo do estado.

Reabiltação MogiMirim

A trajetória rumo à certificação começou há 2 anos. Durante esse período, a unidade recebeu visitas periódicas de consultores homologados para avaliarem o desempenho em relação à adequação das normas e processos aos requisitos da CARF. Para a visita acreditadora, em dezembro de 2018, a unidade precisava cumprir cerca de dois mil padrões estabelecidos no manual de qualidade da CARF Internacional, como a atualização de todos os procedimentos aplicados nos programas, a revisão de diretrizes clínicas, o levantamento e monitoramento de indicadores claros e precisos, a implantação de protocolos de segurança do paciente bem como a revisão da infraestrutura para a segurança de pacientes, colaboradores e familiares. No Brasil são apenas 10 unidades certificadas pela CARF, todas localizadas no estado de São Paulo.