facebooktwitter

IMREA recebe novos Residentes Multiprofissionais

No mês de março, os novos residentes multiprofissionais foram recebidos no IMREA com uma programação especial. Os profissionais foram aprovados no Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação de Pessoas com Deficiência Física Incapacitante da FMUSP.

A abertura do evento foi realizada pela Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional do IMREA. Ao longo do dia os residentes multiprofissionais participaram de diferentes atividades de integração institucional. No encerramento todos fizeram um tour para conhecer as instalações e os equipamentos do IMREA Vila Mariana.

IMG 0563De acordo com a Dra. Arlete Salimene, as atividades de residência, realizadas no IMREA, proporcionam vivências das rotinas em uma instituição de reabilitação com certificação internacional. “O objetivo desse programa é o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico da equipe multiprofissional especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS) no campo da reabilitação”, comenta.

Os novos residentes médicos e aprimorandos também participaram do evento de boas vindas e das atividades realizadas.

DSC01060 2O Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação de Pessoas com Deficiência Física Incapacitante, implementado com apoio dos Ministérios da Educação, Ministério da Saúde e Universidade de São Paulo (USP), tem duração de 2 anos e selecionou graduados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.