facebooktwitter

No dia 23 de maio, os Professores Gerad Francisco (Professor de Medicina Física e Reabilitação da Universidade do Texas/EUA) e Antonio Padilha (Professor do Laboratório de Automação e Robótica da Universidade de Brasília - LARA/UnB), estiveram no IMREA Vila Mariana para uma visita com o intuito de conhecerem as tecnologias em robótica e neuromodulação, voltadas para pesquisa, diagnóstico e tratamento na área da reabilitação.

O Professor Gerard Francisco é Diretor do NeuroRecovery Center é médico chefe do TIRR Memorial Hermann (Centro de Tratamento e Pesquisa em Espasticidade) de Houston, Texas, EUA. Na ocasião, o Professor que participou no dia anterior do Simpósio “A Neurociência e seus Impactos na Reabilitação”, dentro da Feira Hospitalar, aproveitou para conhecer mais sobre o funcionamento e aplicação de um novo equipamento de robótica.

Já o Professor Antonio Padilha, pôde conhecer mais sobre os equipamentos dispensados pela área de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPM) e aproveitou para se reunir com os integrantes do Cetro de Pesquisa Clínica (CPC) do IMREA.

As visitas foram acompanhadas pelo Dr. Marcel Simis, Neurologista Coordenador do COC, e por Vinícius Ramos, da Área de Apoio à Pesquisa.

Visita Vivax 1

Visita Vivax 2 1

Visita Vivax 3